Estes são tempos estranhos, diferentes de tudo o que nos incutiram. Diziam que o convívio era necessário, que os passeios lavavam a alma e que os afetos, tão propícios à data que se aproxima, eram trocados para demonstrar todo o nosso carinho. Num ano tudo isso mudou, mas mudou para podermos voltar a abraçar, a passear e a conviver com a nossa mãe num futuro ainda mais promissor. No último ano passámos dos atos às palavras na vida real, e das palavras aos atos no mundo digital. A palavra “mãe” ficou ainda maior e coberta de doçura, ganhou braços e envolveu-nos com esperança.

Dia 2 de maio comemoramos o Dia da Mãe! Não seria necessário um dia especial para recordarmos o quanto somos gratos pela existência da figura materna. Não seria necessário um dia, mas todos do ano! Haveria tanto a ser dito, no entanto, tudo se torna redundante quando temos a mãe por perto.

Faz sentido usar todos os sentidos para alegrar a mãe neste dia tão especial quanto todos os outros. Esboçar o melhor sorriso, entoar a maior gargalhada, rodopiar o corpo até não restar mais nada. Neste dia ofereça alegria e se achar por bem, ofereça algo que simbolize, recorde e valorize a sua mãe.

Desde o primeiro dia que a missão do Mar d’Estórias é prestigiar Portugal e os seus produtos. Agora mais do que nunca, reforçamos as nossas convicções, e pedimos que este seja um Dia da Mãe à portuguesa. No espaço do Mar d’Estórias sempre demos primazia aos produtos do país, e sempre soubemos que estes eternizam o saber fazer e a alma portuguesa.

Para o dia 2 de maio, selecionamos as melhores prendas para as melhores mães:

  • Mime a sua mãe com os inconfundíveis produtos Benamôr. Perfume os dias com o aroma preferido da Rainha Dona Amélia, presente no creme de mãos e sabonete desta marca quase centenária. Num conjunto, reunimos estes dois produtos Benamôr, ao símbolo da família, a andorinha. Descubra o nosso conjunto aqui.

 

  • Os presentes são uma boa forma de mostrar carinho e atenção. Quem oferece fica igualmente satisfeito, tal como quem recebe. As joias são a forma mais antiga de presentear quem gostamos, principalmente quando conhecemos perfeitamente os gostos da outra pessoa. Sugerimos para este dia especial, uma joia para levar ao peito, como símbolo da união entre filhos e mães. Veja a pregadeira em espiral com banho de outro, aqui.

 

  • A mala da mãe sempre foi uma surpresa, carregava tudo o que nos era necessário. Podia ser de tamanho pequeno, médio ou grande, mas lá dentro cabia o mundo dela e o nosso. Uma ode a um símbolo tão feminino, sugerimos uma mala feita de materiais 100% portugueses e cheia de originalidade. Conheça a nossa sugestão.

 

Este ano ofereça algo simbólico e que perdure no tempo, no espaço e na memória da sua mãe. Ofereça o que é português e compre no comércio local.

A todas as mães e filhos, desejamos um feliz e amoroso dia!