A palavra de ordem do Mar d’Estórias desde a sua abertura em 2016 tem sido a criatividade. Sabe porquê? Desde o nosso abrir de portas que temos em casa a lojista Gabriela Rodrigues que não se limita à gestão da loja do Mar d’Estórias. Na verdade, temos na Gabriela a criatividade e a imaginação de transformar as nossas 4 paredes com produtos em deslumbrantes composições de montra; em apresentar os mesmos de forma original e em tornar a nossa selecção um pouco mais especial. Não obstante, dedica-se à procura de artigos com conceitos inovadores e de qualidade que transmitam o melhor do que se faz em Portugal, bem como na aposta em marcas que revitalizaram as suas imagens e que vão ao encontro da diferenciação.
Gabriela é natural de Colónia (Alemanha) onde cresceu até se mudar com os seus pais de volta a Portugal, na sua adolescência. Desde tenra idade que a visão artística caracteriza a sua forma de ver o mundo e a guiou a formar-se em Artes Aplicadas e em Pintura Artística. Seguindo sempre um percurso pela imagem acrescentou ao seu conhecimento a formação em Marketing, Protocolo e Imagem Empresarial e, finalmente, Design de Comunicação, que aplicou nas empresas em que trabalhou e, de forma independente, em muitos trabalhos na área de branding, ilustração e design. Para além disso na constante tentativa de expressar a sua arte, Gabriela participa regularmente em concursos e exposições nacionais e internacionais.
Ao abraçar este projecto Português de corpo e alma, Gabriela aproveitou as suas valências para acrescentar valor ao que se faz no Mar d‘Estórias e contar a estória dos produtos, em cada composição : “gosto de criar e recriar, procurando novos significados nas formas de comunicar”, afirma Gabriela e acrescentando que “fazer parte deste projecto é trabalhar diariamente naquilo que mais gosto de fazer”.
O contributo de Gabriela ao Mar d’Estórias vai muito mais além da arte efémera de vitrinismo, também participa na criação de alguns dos nossos produtos, como por exemplo a elaboração da ilustração da nossa Candle In.
Acreditamos que a equipa que temos neste momento escolheu o projecto Mar d’Estórias para o transformar neste espaço único e estamos gratos por isso.