Os ponteiros do relógio giram a toda a velocidade, o sol e a lua andam numa correria atrás um do outro, as folhas do calendário caem de maduras e sem darmos por ele, o outono está aí e já pisca o olho ao Natal.
Será precipitado falarmos desta época festiva em outubro? No Mar d’Estórias as conversas sobre este assunto já vão longas e existe uma boa razão para isso acontecer. É que pelos corredores deste espaço labiríntico, no centro de Lagos, existe aquela vontade de preservar algo intemporal e tão simples: a alegria de dar!
O som das caixas a chegar ecoam pelas salas e a vontade de abrir todas num passo de magia, é indescritível. A vontade de explorar e ver ao vivo a seleção de produtos que a nossa equipa fez nos últimos tempos, é enorme. Acreditamos que o natal é uma época única de união e família e oferecer o presente certo é uma tarefa árdua que não deve ser feita no último minuto.
O nosso desejo é de fazermos parte desta celebração, por essa razão, as encomendas começam ainda no calor do verão. É que os produtos feitos à mão requerem tempo e dedicação, não sendo possível repetir artigos ou fazer pedidos de última hora. Os produtos artesanais preenchem um grande espaço das nossas prateleiras e por não serem produzidos em série, demoram dias, semanas e por vezes meses a chegar ao nosso Mar d’Estórias.
Todos os anos ousamos antecipar o natal e este não será diferente. Os habituais cabazes de Natal personalizados do Mar d’Estórias já podem ser preenchidos com amor, produtos tradicionais e muitas estórias. A seleção pode ser inteiramente sua, ou se preferir, a nossa equipa trata de rechear cada cabaz com produtos únicos. Para isso basta partilhar connosco os gostos da pessoa presenteada e nós prometemos fazer a melhor seleção de sempre com produtos genuínos! Afinal, comprar local, é ter uma experiência personalizada e de proximidade.
E sim, falar do Natal em outubro, para nós, faz todo o sentido!