O Contributo de Daniel Fonseca ao Mar d’Estórias
Nem só de produtos se faz uma casa, mas sim de pessoas e das suas histórias!
O Mar d’Estórias orgulha-se de contar o percurso do nosso chefe de bar Daniel Fonseca, que faz parte da equipa do Mar d’Estórias desde a sua abertura em 2016. Este, não só enriquece os palatos de quem por aqui passa com as suas bebidas inovadoras, mas deslumbra com a sua outra paixão – a fotografia.
Daniel Fonseca, de 29 anos, é barman de profissão e fotógrafo no coração! Este filho de pescador Lacobrigense começou, por brincadeira, o gosto pela fotografia de paisagem. As suas raízes de ligação ao mar, com a apanha do marisco e a prática da pesca de cana são a base para o tipo de retrato que predomina no trabalho fotográfico de Daniel – o de captar os costumes, as gentes, a costa algarvia e a beleza da sua terra natal.
A sua dedicação e aprendizagem autodidacta, bem como o impulso em ter investido numa boa máquina fotográfica há cerca de 6 anos, já lhe valeram 2 participações na M.A.L.A. (Mostra de Artistas de Lagos); 2 prémios em concursos de fotografia digital; a participação na exposição “Olhares Lacobrigenses” que esteve patente na Fototeca de Lagos; para além da sua colaboração como repórter fotográfico no Correio de Lagos durante 2 anos.
Ora, na procura do Mar d’Estórias em incentivar os artistas locais vimos aqui uma preciosa colaboração de Daniel em poder mostrar o seu trabalho, pela tela fotográfica e postais: “Quando entrei achei o conceito porreiro, mas depois apercebi-me que tinha abertura para contribuir ainda mais para este projecto”, menciona Daniel.
É muito gratificante para o Mar d’Estórias conseguir, aos poucos, construir o seu percurso com a contribuição da sua própria equipa.